quarta-feira, 13 de maio de 2015

Consumismo


Vivemos numa sociedade onde o consumismo é a palavra chave para o sucesso. Quem tem as melhores roupas, o melhor carro, frequenta os melhores lugares e tem mais dinheiro, será um VENCEDOR. Mas será que somos vencedores mesmo? 

Nesse sistema CAPETALI$TA, onde não passamos de simples números, a nossa existência não é tão importante. Só servimos para enriquecer os grandes empresários e governo (minoria exploradora). 

Somos diariamente manipulados pela mídia (rádio, TV, jornal, etc.), para adiquirirmos determinados produtos, termos um determinado tipo de vida comprar
Toda essa cadeia de exploração (Empresários, Mídia e Estado) nos manipulam mostrando determinadas situações em que se você tem um determinado produto, você será uma pessoa feliz e muito mais poderosa. Tudo isso gera um grande vazio e uma grande anciedade dentro de nós e automaticamente buscamos nos satisfazer adiquirindo bens materiais.


.
A sociedade está alienada! Temos que aprender a dar valor ao que realmente interessa, temos que aprender a consumir apenas o necessário para sobreviver e não consumir para nos sentirmos melhores que alguém.


ESTAMOS VIVENDO EM UM BALDE DE LIXO... mas ninguém percebe pois todos estão ocupados demais discutindo sobre marcas de roupas e calçados. 
O mundo de hoje se resume em falsidade, todos fingem ser alguém, quase ninguém tem uma personalidae própria. Estamos nos tornando cópias, e isso é exatamente o que nossos exploradores querem, pois assim eles terão lucros. E o que nos restará? APENAS LIXO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário